Sempre teremos aqui no blog dica de livros, matérias, entrevistas, cursos, enfim, tudo o que for interessante para a nossa vida profissional.
A 1ª dica que teremos aqui é do Livor "Mais Tempo Mais Dinheiro" de Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa.
Segue a capa do livro e comentário:
O que sabemos sobre o livro: Uma das máximas do capitalismo – “Tempo é Dinheiro” – é questionada por Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa, dois dos mais respeitados especialistas em gestão do dinheiro e do tempo respectivamente. Para os autores, tempo e dinheiro não são exatamente a mesma coisa. “Ambos são riquezas distintas que, somadas e bem utilizadas, conferem um novo sentido ao conceito de prosperidade. Há maneiras de ganhar dinheiro sem consumir o nosso tempo, bem como o tempo mal aproveitado pode custar muito dinheiro. Em resumo, ter mais dinheiro não significa gastar menos, e que ter mais tempo não significa adotar uma maçante disciplina militar”, explica Cerbasi.
Quando os dois se conheceram – apresentados por um amigo em comum – acharam que o trabalho de um não tinha nada que ver com o do outro. “Mas, ao ler os livros do Gustavo, achei diversas evidências de quanto os dois temas – tempo e dinheiro – estão ligados. Ele ensina, por exemplo, que o banco é um bom aliado quando você sabe utilizar bem. O seu banco pessoal de horas – o tempo – funciona da mesma forma. Ele não é vilão, muito pelo contrário, é igual para todos. Na verdade, é a única riqueza na face da Terra disponível em quantidade idêntica para cada ser humano vivo. O problema, então, não é a quantidade de tempo que as pessoas possuem, mas sim a forma como ela utiliza esse recurso. E este é o mesmo pensamento de Gustavo para a gestão do dinheiro”, explica Barbosa.
Qual a minha opinião: Eu li o livro, e recomendo á todos esta leitura. O livro é fantástico e consegue fazer com que possamos perceber que com conselhos simples, mais principalmente com muita disciplina conseguimos atingir os objetivos. E sinceramente, todos nós queremos Tempo e Dinheiro. É uma excelente leitura para começar o ano, e principalmente um investimento que você faze em você mesmo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário